IPVA PR 2019: Valor, Tabela, Pagamento, Consulta

IPVA PR 2019: Valor, Tabela, Pagamento, Consulta

O IPVA PR 2019 o imposto sobre veículos automotores do estado do PARANÁ tendo como responsável como recolhedor do imposto o Detran PR, você já deve saber que com o pagamento do imposto veicular é para construir novas estradas e manutenção de estradas por todo o brasil, você sabia que 50% do valor do IPVA PR 2019 pago por você fica em seu município? sim sua prefeitura também tem estradas para fazer e dar manutenção as mesmas, por isso o pagamento do imposto veicular é tão importante.

IPVA PI 2019
IPVA PE 2019

O atraso no pagamento do IPVA pode acarretar em penalizações sobre seu veiculo, por isso é importante manter em dia o pagamento anual, muito importante ter em mente as datas da tabela de vencimento do imposto do seu veiculo.

ipva 2019 600x367 - IPVA PR 2019: Valor, Tabela, Pagamento, Consulta

Valor do IPVA PR 2019

Para determinar o valor médio do seu IPVA PR 2019 você deve pegar o preço atual do seu veiculo na tabela fipe e depois pegar as porcentagens de alíquotas cobradas no estado do parana e fazer a conta, da um valor aproximado do imposto.

Cada estado é livre para decidir a porcentagem a cobrar de cada categoria de veiculo no próprio estado no estado do parana ficando na media de alíquotas cobradas são 2,5% sobre o valor venal para carros e a taxa de 1% para os ônibus, micro-ônibus, tratores, motocicletas e também os caminhões.

Veículos muito antigos são isento do pagamento do IPVA, no PARANÁ veículos acima de 15 anos de fabricação não precisam mais pagar o imposto veicular mais ficam obrigados a pagar a documentação anual e também o seguro Dpvat do veiculo.

Pagamento IPVA PR 2019

Saiba que o pagamento do IPVA PR 2019 é feito através de boleto bancário, podendo ser impresso no site do Detran do PARANÁ, devendo apenas que fornecer algumas informações como placa do veiculo e renavam, e efetuar o pagamento em qualquer banco ou até mesmo podendo ser pago através do internet Bank sem sair de casa.

pagamento ipva - IPVA PR 2019: Valor, Tabela, Pagamento, Consulta

O boleto pode ser impresso em 2 sites pelo Detran ou pelo SEFAZ, mais somente será liberado para impressão quando estiver perto da data de vencimento, assim é importante lembrar a data de vencimento, um macete que muitas pessoas usam é lembrar do ultimo numero da placa do veiculo que determinará o mês de pagamento.

Consulta IPVA PR

Saiba que uma consulta sobre a situação do seu veiculo é de grande importância, principalmente se você for adquirir um novo veiculo, podendo ter acessos dos dados através do site Detran PR sendo bem simples os passos de como fazer a consulta do seu IPVA PR 2019.

Depois que acessar o site do Detran PARANÁ deverá clicar na opção IPVA depois é só fornecer o renavam do seu veiculo e abrira as informações do resultado da sua consulta.

consulta ipva 600x243 - IPVA PR 2019: Valor, Tabela, Pagamento, Consulta

Siba que no site do Detran é possível também fazer uma pesquisa sobre multas do seu veiculo ou se o mesmo possui alguma restrição, com informações muito uteis sobre situação veicular.

Outro site muito interessante que você pode também imprimir o boleto de pagamento do imposto do seu veiculo e até mesmo obter a tabela de pagamento do IPVA 2019 com datas atualizadas www.fazenda.pr.gov.br

Tabela IPVA PR 2019

Para quem tem veiculo registrado no Detran do PARANÁ pode ficar descansado porque é enviado o envelope com informações de pagamento do imposto veicular IPVA PR 2019 em sua residencia, mais se você não recebeu o boleto ou mesmo deseja saber a data de pagamento para ter o dinheiro para efetuar o pagamento, vamos deixar a tabela de pagamento do IPVA PR.

Nossa tabela não é atual, porque todos os anos o Detran lança nova tabela de pagamento com datas bem próximas a da nossa tabela, por isso ela pode servir como lembrete, aí é só ir no site do Detran PR ou do SEFAZ e imprimir o boleto de pagamento.

tabela de pagamento ipva 600x449 - IPVA PR 2019: Valor, Tabela, Pagamento, Consulta

Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Please wait...

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *